O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá permanecer internado no Hospital Vila Nova Star, na cidade de São Paulo, por pelo menos uma semana. Ele foi transferido para a unidade na noite desta segunda-feira, 6.
Bolsonaro está em tratamento devido a uma infecção de pele e obstrução abdominal. Em uma conversa nesta terça-feira, 7, o ex-presidente mencionou o tempo que deverá permanecer internado.
“Vou ficar internado por pelo menos uma semana”, afirmou Bolsonaro, ao site Metrópoles.
+ Leia mais notícias de Saúde em Oeste
O comunicado médico divulgado na manhã desta terça-feira informou que o político está respondendo bem ao tratamento. O que inclui antibióticos e medidas preventivas contra trombose venosa. Além disso, o boletim detalha que o ex-presidente está sendo tratado para erisipela na perna esquerda. O estado de saúde dele é considerado estável, sem febre.
Não é a primeira vez que Bolsonaro é internado
Bolsonaro já enfrentou episódios anteriores de erisipela, uma infecção cutânea (na pele) causada por bactérias. O ex-presidente voltou a ser diagnosticado com a doença durante viagem a Manaus no último fim de semana. Ele já havia sido diagnosticado com a mesma enfermidade em 2022, depois das eleições.
Para a transferência de Manaus para São Paulo, foi utilizada uma aeronave privada equipada com UTI aérea. As informações foram divulgadas pela equipe que acompanha o ex-presidente.
A infecção na pele, contudo, não é o único problema de saúde da vez de Bolsonaro. O ex-presidente também encara mais uma vez problema de desconforto intestinal. Ele já esteve sob cuidados médicos por causa disso em diversas oportunidades, desde que foi esfaqueado por Adélio Bispo durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018.
Leia mais: “Datena passa por nova cirurgia para estancar sangramento”
Deus proteja o nosso Presidente Bolsonaro..