Segundo o instituto, 73% são favoráveis a medidas de isolamento e 88% consideram que o coronavírus é um problema sério
Pesquisa divulgada hoje, domingo, 22, mostra que a ampla maioria dos brasileiros é a favor de quarentena para conter o coronavírus e que teme a doença.
De acordo com o Datafolha, 73% dos entrevistados são favoráveis a uma quarentena temporária, 24% são contrários e 2% se declararam indiferentes. 74% afirmar ter medo de se contaminar e 88% consideram a pandemia do coronavírus algo sério.
Medidas que foram tomadas com o objetivo de conter a doença também contam com aprovação expressiva, 94% apoiam a proibição de viagens internacionais; 92% a suspensão das aulas; 91% o adiamento dos campeonatos de futebol e 82% apoiam a suspensão de cultos religiosos.
Ainda de acordo com a pesquisa que foi publicada na Folha de S.Paulo, o fechamento do comércio não é algo que conta com tanto apoio, 46% dos entrevistados se declararam favoráveis e 36% se declararam contra.
A pesquisa foi feita por telefone entre a quarta-feira, 18, e a sexta-feira, 20, com 1551 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.