O Rock in Rio 2024 vai contar com banheiros para “todes”, ou seja, sem distinção de sexo. Essa é uma novidade que se soma às iniciativas de “acessibilidade” já implementadas para o público, incluindo PCDs. O festival visa incluir e empoderar todos os participantes com essas novas medidas. As informações são do site GShow.
O espaço Tod+s For All terá painéis digitais na entrada para indicar a ocupação do local. Não haverá mictórios, e a entrada será controlada por uma catraca digital. O objetivo é promover a inclusão e incentivar a construção coletiva, com o novo slogan Tod+s por um mundo melhor.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Além disso, o festival terá um espaço dedicado ao acolhimento de vítimas de violência de gênero, chamado Espaço Rock in Rio Plural. Este local oferecerá ações de acolhimento e inclusão, contando com uma equipe especializada no combate à violência de gênero.
A proposta do Espaço Rock in Rio Plural é proporcionar escuta ativa e acolhimento para vítimas de violência de gênero, com o intuito de tornar o ambiente do festival mais seguro para todos os presentes.
Em 2024, o Rock in Rio também ampliou as plataformas elevadas para melhorar a visibilidade das pessoas com deficiência. Um espaço sensorial será disponibilizado, com uma equipe de terapeutas ocupacionais especializada para atender o público.
Foram anunciados kits sensoriais e mochilas vibratórias no espaço Sinta o Som, permitindo que pessoas com deficiência auditiva sintam a vibração da música. Outro recurso disponível será a audiodescrição, garantindo uma experiência inclusiva para todos os espectadores.
Ludmilla sobe no palco do Rock in Rio depois de desafios técnicos
A cantora Ludmilla, de 29 anos, se apresentou no Palco Mundo do Rock in Rio na noite desta sexta-feira, 13, depois de enfrentar desafios técnicos que ameaçavam seu show no festival. As informações são do jornal CNN.
A equipe da cantora informou que a organização do festival embargou a construção da estrutura do seu espetáculo devido a um problema técnico, não relacionado à artista. O problema envolvia uma instalação previamente aprovada pelo Rock in Rio.
Em comunicado, a equipe do festival afirmou que o show seria realizado com uma estrutura adaptada para garantir a segurança. “A organização do Rock in Rio informa que o palco foi adaptado para a apresentação de Ludmilla com ajustes para garantir maior segurança”, sinalizou.
O Rock in Rio iniciou nesta sexta-feira, 13 e ocorre nos próximos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22, marcando a celebração dos 40 anos do festival. Apresentam-se artistas como Ed Sheeran e Katy Perry.
Sim, tudo o que uma pessoa vítima de violência, principalmente a de gênero, necessita, é de um espaço acolhedor em um megaevento de música aos berros. Nada como uma boa poluição sonora pra aliviar o sofrimento desse violentados. Coitadinhos!
O Rock in Rio é apenas um show de rock, e quase sempre com péssimos cantores.
Pura lacração !
Pura lacração !
Banheiro “liberou geral” Imaginem a orgia.
Banheiro “liberou geral” Imaginem a orgia.