De volta a Brasília, senadores se aglomeram em jantar

Jantar foi organizado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e ocorreu na semana que os parlamentares retomaram as atividades em Brasília
-Publicidade-
Senador Izalci Lucas (PSDB-DF): na mira do governo 
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Izalci Lucas (PSDB-DF): na mira do governo Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Jantar foi organizado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e ocorreu na semana que os parlamentares retomaram as atividades em Brasília

jantar
Izalci Lucas é conhecido por reunir parlamentares em sua casa | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
-Publicidade-

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) organizou na noite desta terça-feira, 22, um jantar para diversos colegas de parlamento em meio à pandemia do novo coronavírus na capital federal. O encontro ocorreu na semana que os senadores retomaram as atividades presenciais depois de seis meses de trabalho remoto.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, cerca de 50 pessoas entre senadores e familiares haviam confirmado presença no evento. Contudo, após serem questionados, diversas autoridades acabaram declinando do convite. No final, o jantar foi realizado com cerca de 20 pessoas.

Segundo o convite que circulava no WhatsApp dos senadores, Izalci convidava para uma “bela paella”, prato de típico da Espanha. O senador dizia que o jantar seria bancado por ele e preparado por um amigo.

Inicialmente o jantar seria realizado na casa do próprio senador, conhecido por ser um anfitrião assíduo de confraternizações, partidas de futebol e jantares entre os parlamentares. Contudo, as confirmações foram aumentando e Izalci precisou reservar o salão de um clube da capital para o evento.

Questionado, não respondeu sobre as medidas de segurança, como a disponibilização de álcool em gel. “É um encontro bem discreto, mas como muita gente confirmou eu preferi achar um local maior”, disse.

Entre os presentes no evento, estiveram o vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), Marcos do Val (Podemos-ES) e Jean Paul Prates (PT-RN).

“É mais perigoso no plenário apertado do que no jantar com todo aquele espaço no salão”, disse o senador, pouco antes do evento.

Entre as bebidas, Lucas providenciou vinhos, refrigerantes e água. Ele não soube dizer o custo da confraternização. Quatro garçons foram escalados para trabalhar no jantar.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site