‘Hipócritas e demagogos’, diz Fiuza sobre o Muda Senado

Integrantes do movimento votaram pela derrubada do veto presidencial que proíbe aumento de salários de servidores públicos durante a pandemia
-Publicidade-
Muda Senado, mas muda para onde, questiona Fiuza | Foto: DIVULGAÇÃO/ALVARO DIAS
Muda Senado, mas muda para onde, questiona Fiuza | Foto: DIVULGAÇÃO/ALVARO DIAS | muda senado - guilherme fiuza

Integrantes do movimento votaram pela derrubada do veto presidencial que proíbe aumento de salários de servidores públicos durante a pandemia

muda senado - guilherme fiuza
Alguns integrantes do Muda Senado, mas muda para onde?, questiona Guilherme Fiuza | Foto: DIVULGAÇÃO/ALVARO DIAS

Além de movimentar os bastidores do poder e as redes sociais ao longo do dia, a votação de ontem do Senado segue em pauta. Na edição de hoje do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, o jornalista Guilherme Fiuza abordou o assunto.

-Publicidade-

Leia mais: “Internautas se voltam contra o ‘irresponsável’ Senado”

Fiuza se voltou contra alguns membros de um núcleo em específico do Congresso Nacional, o que se intitula “Muda Senado”, que votaram pela liberação do aumento salarial de categorias do funcionalismo público. Colunista da Revista Oeste, o jornalista fez cobranças diretas a Alvaro Dias (Podemos-PR) e Reguffe (Podemos-DF). Nesse sentido, ainda citou Antonio Anastasia (PSD-MG), que oficialmente não pertence ao grupo.

“Muda Senado? Muda para onde?”

“Hipócritas e demagogos”, disse Fiuza sobre o trio de senadores em questão. “Muda Senado? Muda para onde?”, prosseguiu o jornalista. Por fim, o comentarista lamentou o desfecho da votação ocorrida no Senado. Parecer que, no entanto, pode ser confirmado ou vetado pela Câmara dos Deputados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

22 comentários

  1. A PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE pós quarentena, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Traíram nossos VOTOS. Isto é bandidagem, ñ é democracia. Anastasia e Rodrigo Pacheco ISENTÕES à serviço de quem? Ñ é só de Aécio. Este morreu em MG, hoje em estado de coma esses SENADORES, q em breve ñ enfrentarão a ponte aérea. Ñ PRECISAMOS DE QUEM TRAPACEIA, essa corja de condenados e/ou suspeitos.

  2. O Reguffe ter votado a favor disso é SURREAL.
    Tipo, o cara tem décadas de história contra essas coisas.
    Por que AGORA ele ferra o povo?
    Tem algo de muito bizarro acontecendo no Senado.

  3. Precisamos montar uma lista com os nomes de todos estes safados e divulgar massivamente nas redes sociais. Quem sabe esses cafajestes acordam.

  4. O “senador” Alvaro Dias é o próprio lobo em pele de cordeiro. Esperar o quê de quem defendeu ardorosamente a nomeação do “Carmem Miranda”para o “stf”.

  5. Fiquei surpreso ao encontrar na lista dos senadores que votaram contra o veto, o nome de Kajuru.
    Se for verdade, que decepção !

  6. Senado, reiteradamente, traindo a Pátria. Seu Presidente prevarica e comete improbidade administrativa ao não mandar para a Mesa Senatorial a tramitação de nada menos do que 51 pedidos de impeachment de ministros do STF, um daqueles subscritos por mais de dois milhões de cidadãos. Qual dos senadores ou partido político ou a silente OAB (aiii, defensora do estado de direito, conta outra) peitou isso para valer, ajuizando mandado de segurança no STF (essa, eu quero ver) e representando contra Alcolumbre junto ao PGR? A Lei 1.079/50 – inclusive o seu art. 9º – existe, ou não? Qual desses “representantes” (?) do povo adotou medida concreta para mudar o Regimento Interno daquela Casa, que confere (ou pensa-se, convenientemente, conferir) poderes autocráticos e quase absolutos ao seu Presidente? Senado, que deveria ser o fiel da balança em favor da sociedade, vem mostrando-se, isso sim, deletério à cidadania. Desse jeito, por quê sistema bicameral, tão oneroso e sem serventia factual??? Ficam debatendo o debate, dialogando o diálogo e discutindo a discussão, e não fazem nada de efetivo. O País sangra e está sendo vítima de um golpe branco de estado, diuturnamente perpetrado por quem tripudia a toda hora das garantias fundamentais, e nada é feito??? A quebra das liberdades basilares da Constituição, por quem mais deveria por ela zelar é muito mais séria do que a Pandemia (sobre isso, que vai dizer agora a catrefagem midiática e da OMS sobre a recomendação chinesa do uso da cloroquina?). E o Senado, onde se embuça? E os freios e contrapesos da nossa Lei Maior? Ah, não dá para fazer nada enquanto durarem as sessões virtuais… Como assim? Fosse em qualquer outro País mais esclarecido sobre o que significa democracia e liberdade de expressão, o que já teria acontecido? Quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas. O Brasil professa uma cegueira deliberada, e está vivendo na gaiola dourada de La Boecy? Lembremo-nos de Churchill: “Conciliador é aquele que alimenta um crocodilo – na esperança de que ele o devore por último”. Senado, a tua hora já está dormida, de tão madura. Vais fazer o quê? Refestelar-se insidiosamente na mancomunação, ou mostrar claramente ao Brasil a que vieste?

  7. Quando você pensa que senadores de cabeça branca, rodados na vida publica, dando rasteira no Brasileiro, como essa turma do renova senado fez, nos faz ver que nessa turma são todos iguais, só muda a coleira!

  8. Os paranaenses saberão dar ao Álvaro Dias o mesmo destino que deram ao seu amiguinho Requião: A lata do lixo. Quanto ao Flávio Arns, nenhuma novidade. Apenas voltou às origens petistas.

  9. Um senado omisso e irresponsável e o que temos. Decepção ao ver tal situação. Depois estes políticos falam que esta o criminalização a política, que a lava jato esta colocando o povo contra os políticos. Contra fatos não há argumentos. O que estes senadores fizeram foi de uma irresponsabilidade atroz.

  10. Incrível como esses políticos tentam enganar o povo, todos os dias. E as máscaras vão caindo, muda senado, outra melancia, por fora dão esperanças ao povo, de que temos políticos que lutam por um país melhor na primeira oportunidade ficam do lado dos corruptos, afinal eles também são PARASITAS, podem não ser corruptos, mas são PARASITAS.

  11. Nomes de peso na nova onde de traidores denominada muda senado. Só volto a acreditar no Senado no dia que eliminarem pelo impeachment pelo menos 1 ministro do Supremo! Até é o oportunismo cafajeste de sempre! PS- Nomes devidamente anotados, serão lembrados no futuro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site