Ligado ao PL, Gustavo Adolfo Andrade de Sá irá assumir cargo no órgão responsável por políticas contra a seca; partido também assumiu o FNDE
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) nomeou nesta terça-feira, 26, Gustavo Adolfo Andrade de Sá para a Diretoria de Infraestrutura Hídrica do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A portaria do Diário Oficial é assinada pelo ministro Rogério Marinho.
LEIA MAIS: O xadrez do Centrão
Gustavo Adolfo Andrade de Sá é ligado ao Centrão e no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) ocupou o cargo de diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na época, o nome tinha sido indicado pelo deputado federal Wellington Roberto (PL-PB).
Este é o segundo nome ligado a PL que assume um posto no governo do presidente Jair Bolsonaro, nesse novo processo de recomposição política que vem sendo adotado pelo Palácio do Planalto. Na semana passada, o governo nomeou Garigham Amarante Pinto, assessor do partido na Câmara dos Deputados, para a Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Além dos dois nomes do PL, outro partido ligado ao Centrão, o PP conseguiu espaço no governo de Jair Bolsonaro através do Dnocs. No começo de maio, Fernando Marcondes Leão assumiu a diretoria-geral do órgão.
ARTICULAÇÃO: Centrão quer usar Bolsonaro como cabo eleitoral
A autarquia federal é o responsável por executar políticas públicas referentes ao beneficiamento de áreas e obras de proteção contra as secas e inundações e a irrigação. O Dnocs executa políticas de radicação de população em comunidades de irrigantes ou em áreas especiais, nos campos de saneamento básico, assistência às populações atingidas por calamidades públicas e cooperação com os municípios.