Um acidente na Província de Guizhou, na China, matou 27 pessoas e feriu 20 neste domingo, 18. Segundo a imprensa local, as vítimas estavam em quarentena e eram transportadas no veículo oficial de saúde do governo até um hospital.
O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã em uma rodovia no condado de Sandu, que fica a cerca de 170 quilômetros a sudeste da capital da Província, Guiyang.
O ônibus, que capotou em um trecho da rodovia, transportava 47 pessoas, informou a polícia. A mídia local afirmou que as vítimas estavam sendo transportadas por motivos de covid-19, citando fontes do Departamento de Gerenciamento de Emergências do Condado de Sandu.
Logo depois do acidente, uma reportagem do Tianyan News, que pertence ao jornal estatal Guizhou Daily, disse que o ônibus era um veículo projetado especificamente para transportar pessoas de e para a quarentena de covid.
O acidente de ônibus rapidamente se tornou o principal assunto nas redes sociais da China na tarde de domingo, antes de, pouco depois, o assunto desaparecer da plataforma. Relatos de chineses postados nas redes sociais do país demonstraram uma onda de manifestação pelas rígidas políticas de covid adotadas pelo regime comunista.
“Todos nós estamos neste ônibus”, foi um comentário publicado no aplicativo de mídia social WeChat. “Quando tudo isso vai acabar?” perguntou outro.
No sábado, as autoridades do país anunciaram que aqueles que precisam ficar em quarentena “devem ser transportados para cidades e Estados irmãos” devido à capacidade limitada em algumas regiões.
Na Alemanha dos nazistas as pessoas consideradas doentes também eram retiradas a força de suas casas para ficarem isoladas em casas de “tratamento”.
Comunismo chinês está aplicando na China o menso que Hitler fez na Alemanha Nazista.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Coisas do destino…com tantos carros exatamente esse …capotou!