Trump acredita que eleições americanas terminarão na Suprema Corte

Presidente americano afirmou que este é um dos motivos que o levam a querer indicar um novo juiz para o tribunal rapidamente.
-Publicidade-
TRump acredita que eleições americanas serão decididas na Suprema Corte | Foto: Tia Dufour/The White House
TRump acredita que eleições americanas serão decididas na Suprema Corte | Foto: Tia Dufour/The White House | donald trump, eleições americanas 2020, suprema corte,

Presidente americano afirmou que este é um dos motivos que o levam a querer indicar um novo juiz para o tribunal rapidamente

donald trump, eleições americanas 2020, suprema corte,
TRump acredita que eleições americanas serão decididas na Suprema Corte
Foto: Tia Dufour/The White House

O presidente americano Donald Trump afirmou nessa quarta-feira, 23, que acredita que as eleições presidenciais americanas vão terminar na Suprema Corte do país.

-Publicidade-

Por isso mesmo, o chefe da Casa Branca quer indicar rapidamente um substituto para a magistrada Ruth Bader Ginsburg, que morreu na semana passada, deixando o tribunal com oito juízes. “Acho que isso vai acabar na Suprema Corte e acho que é muito importante termos nove juízes”, disse.

Para o republicano, a ampliação do voto pelo correio por causa da pandemia da covid-19 foi um golpe aplicado pelos democratas para tomarem o poder. “Esse golpe que os democratas estão dando será levado ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos, e acho que ter uma situação de quatro a quatro não é uma boa”, acrescentou Trump.

O presidente também não deixou claro se permitirá uma transição pacífica de poder se for derrotado nas urnas em 3 de novembro. “Vamos ter que ver o que vai acontecer.”

Ele deve indicar a juíza católica e conservadora Amy Coney Barrett, do 7° Tribunal Distrital de Apelações dos Estados Unidos, em Chicago, para a vaga, no próximo sábado, depois de se encontrar com ela na terça-feira, 22.

Com isso, Donald Trump passará a ter uma Suprema Corte com seis conservadores e apenas três progressistas, o que, em tese, o beneficiaria em um possível julgamento.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site