As Forças Armadas realizaram o lançamento do primeiro foguete 100% brasileiro. O VSB-30 decolou da base de Alcântara, no Maranhã, às 14 horas do domingo 23. A bordo, Modelo de Qualificação da Plataforma Suborbital de Microgravidade (PSM), que será utilizado para pesquisas científicas.
“O VSB-30 é um foguete da família sonda, que possuiu estágios à propulsão sólida, estabilizado rotacionalmente”, informaram as Forças Armadas, em nota. O equipamento tem capacidade de transportar cargas de até 400 quilos. De acordo com a instituição, o apogeu do voo ocorreu a 277 quilômetros da superfície terrestre, depois de sete minutos de voo
Presente no local, Paulo Alvim, ministro da Ciência e Tecnologia, disse que o lançamento do primeiro foguete 100% brasileiro é motivo de orgulho. “É o início de um ciclo de muitas conquistas que, com certeza, virão”, afirmou.
A PSM é responsável por todo monitoramento e comunicação com a carga antes e durante a missão. O equipamento é composto de um conjunto de módulos controlado em velocidade angular, equipado com um sistema de telemetria para a transmissão de dados de voo e dos experimentos e dotado de um sistema de recuperação para resgate no mar. O desenvolvimento ocorreu por meio de uma parceria entre a Financiadora de Estudos e Projetos, o Instituto de Aeronáutica e Espaço e a Empresa Orbital Engenharia.
Depois da Guerra da Lagosta, da Operação SURUMU 1993 e dos planos dos EUA para invadir o Norte Nordeste brasileiro em 1940…
As forças armadas ACORDARAM.
MAS tomaram um SUSTO MESMO FOI com a QUASE invasão do território de RORAIMA em 1993 por forças dos EUA e Inglaterra por causa da resistência do Brasil em decretar as Reservas Yanomani e Raposa Serra do Sol…
Usaram o Porto Principe de Suriname (antiga guiana inglesa) e com dois enormes navios de guerra helitransportaram mais de 600 marines e forças especiais do outro lado do rio que faz fronteira com Brasil.
Um garimpeiro com seu monomotor avistou o enorme acampamento e avisou a PM do vilarejo, que avisou ao exército que foi lá ver e tiveram que fugir de um enorme HérculesBuffalo de trasnporte de tropas que ficaram incomodados com o monomotor e invadiram o lado Brasileiro e ainda sobrevoaram 2 vezes, em circulo, a pequena cidade.
Foi ai que as forças armadas brasileiras mobilizaram, em 3 dias, mais de 5 mil homens numa operação de dissuasão QUE ARREGALOU OS OLHOS DOS CANALHAS e fugiram.
TUDO ISSO É VERDADE e feito na surdina para não alarmar todo o país.
Aproveitaram uma Operação que é feita rotineiramente na região Operação SURUMU, para disfarçar a enormidade de equipamentos e gente que enviaram.
Do lado dos EUA e Europeu….fingiram que houve um erro de “intepretação dos militares brasileiros e comunicação por parte deles” .
“FALARAM QUE ERA UM TREINAMENTO…” com SOMENTE um rio separando esse contingente SUPER BEM ARMADO de 660 homens ..com o Brasil.
Para quem conhece mesmo…..não se iludam com o tamanho desse foguete…pois ele tem TODAS as tecnologias/controle e potencial de um missil balistico.
Pode atingir alvos até 2000 Km de distância…podem ser colocados nos silos dos NOVOS submarinos scorpenes e esse submarinos podem ficar submersos por meses e irem até a costa da Europa, EUA, Austrália, Russia…. ou seja…
Podemos enviar um pacote nuclear em qualquer país do mundo.
Relatos impressionados dos ribeirinhos da região, MENCIONAVAM, APAVORADOS, a quantidade ENORME de “VOADEIRAS” (esguios e super velozes barcos de ataque brasileiros) nos vários rios/aguapés da região em direção à fronteira…TUDO EM ALTISSIMA VELOCIDADE.
IMAGINEM A CARA DOS GRINGOS?!?
É o Brasil decolando em múltiplas áreas, em lua de mel com a recuperação, apesar dos esforços de certa oposição que faz barulho como latinhas amarradas ao para-choque.
O Brasil crescendo a braços fortes e e um golpe a caminho para destruir as conquistas desse último ano , visto que o PR JB22 só conseguiu governar de verdade um ano e com muitíssima dificuldade visto que estão jogando contra ele e a nação, fiquem espertos não querem que crescemos nos querem escravos do sistema.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Esse Foguete para virar Míssil falta pouco, com a capacidade de transportar uma carga de 400 kilos, pode levar uma ogiva nuclear a uma distância segura de até 1.500 km
Esse será o segundo grito de Independência do Brasil.