O que Ciro Gomes diria hoje ao secretário da Saúde do Ceará Ciro Gomes?

Em 2014, uma mulher quis saber por que não gastavam com a saúde o dinheiro que seria investido na Copa do Mundo
-Publicidade-
Ciro Gomes
Foto: EBC/Divulgação
Ciro Gomes Foto: EBC/Divulgação

Em 2014, uma mulher perguntou ao político por que não gastavam com a saúde o dinheiro que seria investido na Copa do Mundo

Neste domingo, um inconsolável Ciro Gomes apareceu num vídeo que circulou nas redes sociais jurando estar angustiado ao pensar que o coronavírus começaria a “subir o morro, invadir a favela e entrar nas palafitas”. Sem lágrimas na cara de choro, ele lastima: “E eu queria abraçar esse povo todo, porque eles te pedem para isolar e eu sei que tem seis, sete pessoas dormindo no mesmo cômodo, pessoas dormindo na rua, pessoas que vivem de vender bala na rua. Meu coração está com vocês”.

-Publicidade-

Quem ouve esse Ciro Gomes-2020 quase esquece o que fez, em 2014, o então secretário da Saúde do Ceará Ciro Gomes. Durante uma visita ao Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, ele é interpelado por uma paciente que quer saber por que eles não melhoram a saúde em vez de investir na Copa do Mundo: “Como vocês vão receber a Copa do Mundo com a saúde nesse estágio?”.

Com a delicadeza que lhe é peculiar, Ciro rosna a resposta: “Vá tratar da sua mãe com essa conversinha aí. Ela não quer tratamento nenhum, deixa ela se virar com a copa do mundo dela”.

Qual seria a resposta do sempre candidato à Presidência Ciro Gomes se a mesma mulher lhe fizesse a pergunta hoje?

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 comentários

      1. O álcool proporciona ao usuário momentos de manipulação.
        O choro é um deles.

  1. Uma família muito emotiva: um finge chorar lágrimas q não tem por algo q não sente e o outro avança sobre pessoas com uma retroescavadeira, “em legítima defesa”. É o coronelato folclórico do Nordeste. Seria engraçado, se não produzisse tanta desgraça e atraso.

  2. Estilo comunista ‘caviar’, esse cabra e seus seguidores não enganam ninguém. Pobre e favelado servi somente para votar nesses demagogos seguidores do PCC – Partido Comunista Chinês.

  3. Eu não perco meu tempo comentando qualquer declaração desse sujeito, e acho que revista devia esquecê-lo, com deveria fazer com Dilma e Lula, porque qualquer matéria sobre eles os mantém vivos politicamente, o maior serviço que podemos fazer ao país é “sepultá-los” de uma vez.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site