O adolescente Kairan Quazi, de 14 anos, conseguiu um emprego como engenheiro de software na SpaceX, fabricante de sistemas aeroespaciais e comunicações. De acordo com o jornal norte-americano Los Angeles Times, Quazi pretende se formar na Escola de Engenharia da Universidade de Santa Clara ainda neste mês, antes de iniciar suas atividades como profissional.
Em entrevista ao jornal, o adolescente disse que trabalhar com a equipe do Starlink, o projeto de internet via satélite da SpaceX, permitirá que ele faça parte de “algo maior”. Quazi anunciou a aprovação de emprego em seu Instagram, em 9 de maio.
Quando tinha 9 anos, os pais concordaram que ele estava pronto para estudos mais avançados.
A família encontrou dificuldades para encontrar uma universidade que o aceitasse. Quazi iniciou os estudos em Las Positas College, em Livermore, na Califórnia, e depois foi transferido para a Universidade de Santa Clara.
Segundo o Los Angeles Times, Quazi é “superdotado”. Aos 2 anos, ele já falava frases completas. Na pré-escola, contava histórias que ouvia na National Public Radio aos seus professores e colegas.
No tempo livre, o adolescente engenheiro da Space X gosta de jogar videogames, ler contos de ficção científica de Philip K. Dick, autor norte-americano que escreveu Blade Runner e O Homem do Castelo Alto, e alguns trabalhos do jornalista Michael Lewis, que escreveu sobre a crise financeira de 2008.
“Eu acho que uma das coisas que eu realmente quero fazer ao contar minha história é, esperançosamente, fazer com que líderes em posições influentes desafiem seus preconceitos e concepções equivocadas”, disse o adolescente ao Los Angeles Times. “Espero poder abrir as portas para mais pessoas como eu.”
Leia também: “Dente pode mudar o que se sabe sobre dinossauro”
É curioso que OESTE utilize o substantivo adolescente para denominar o Quazi. Vê-se que é um homem maduro; não está em formação. Talvez estejamos nos desacostumando a confiar em alguém com menos de 30 anos. E o Quazi não é uma novidade espetacular. Como ele houve o Irineu Evangelista de Sousa, Rene Descartes, Baruch Spinoza, muitos outros filósofos e outros ainda menos conhecidos. É assim mesmo. Quem é brilhante destaca-se desde cedo e é homem formado, preparado para avançar. Não é adolescente.
Boa garoto. É por aí o caminho mesmo! Será que tem um FUTURO promissor o Menino?
Victory bellongs to the most tenacious – Roland GARROS!
Mas já nasce tendo todo o peso do mundo em suas costas?
Depois que vira um “Unabomber” vão se perguntar “por quê”?