A Amazon está enfrentando escassez de mão de obra nos Estados Unidos, é o que revela um memorando da companhia divulgado pelo site norte-americano Vox, na sexta-feira 17.
O documento foi embasado por uma pesquisa interna e afirma que a empresa enfrenta uma crise trabalhista, que é iminente em alguns locais dos Estados Unidos, como Phoenix, Arizona e a região do Inland Empire, na Califórnia.
Segundo o memorando, é esperado que a mão de obra no sul da Califórnia se esgote até o fim deste ano.
Para contornar a crise, a companhia adotou algumas medidas, que incluem o aumento dos salários de determinados cargos e a automação de alguns armazéns, considerados estratégicos pela empresa.
A publicação ainda afirmou, com base no relatório, que, “se as vendas continuarem no mesmo ritmo, a Amazon vai esgotar a oferta de mão de obra disponível dos EUA até 2024”.
A empresa informou que, se a crise trabalhista se materializar, afetaria a qualidade do serviço e os planos de crescimento do varejista on-line no mercado norte-americano.
O documento revela claramente quanto do sucesso comercial da Amazon depende de sua força de trabalho de mais de 1 milhão de pessoas, que escolhem, embalam e enviam os pedidos de seus clientes quase 24 horas por dia, sete dias por semana.
Apoia o ABORTO que em breve só DRONE para entregar para poucos HUMANOS. #AmazonLixoAbortista #PelaVida
A crise pegou até os maiores do mundo, calma que vai passar.