Nos Estados Unidos, a Amazon começou a operar o serviço de entrega de pacotes por drones. Os primeiros envios ocorreram nas cidades de Lockeford, na Califórnia, e de College Station, no Texas.
A empresa não fez alarde sobre o começo das operações da Amazon Prime Air. Foram seis meses entre o lançamento oficial, em junho, e os primeiros voos, em dezembro de 2022.
As cidades onde os drones da companhia estão voando não são consideradas grandes. Lockeford tem pouco 3,5 mil habitantes e College Station, a maior entre elas, conta com 120 mil moradores.
“Nosso objetivo é introduzir com segurança nossos drones nos céus”, disse Natalie Banke, porta-voz da Amazon Prime Air, à rede norte-americana Fox 40. “Estamos começando nessas comunidades e gradualmente expandiremos as entregas para mais clientes.”
Conforme ocorrer a expansão para outras localidades, os clientes serão notificados, informou a empresa. Desde 2020, a companhia possui a licença do governo norte-americano para as atividades de entrega com drones. O projeto está sendo desenvolvido há cerca de uma década.
“Os residentes de Lockeford logo terão acesso a uma das principais inovações de entrega do mundo”, disse Heath Flora, deputado estadual da Califórnia. “É emocionante que a Amazon esteja ouvindo o feedback da comunidade do Condado de San Joaquin para informar o desenvolvimento futuro dessa tecnologia.”
Faltou na reportagem o que mais atiça a curiosidade: como é a operação de entrega?
O drone chega e apita pra alguém recolher a encomenda?
Como não vamos privatizar os correios, aqui será por jegue.
Porque não usar jegues? Eles já estão até emitindo opinião escrita!