Ambev faz parceria para testar entrega com drones

O acordo foi firmado com a startup Speedbird Aero

-Publicidade-
Drone da Speedbird Aero, que fechou parceria com a Ambev
Drone da Speedbird Aero, que fechou parceria com a Ambev | Foto: Divulgação/Speedbird Aero

Na semana passada, a cervejaria Ambev fechou uma parceria com a startup Speedbird Aero para desenvolver um modal de entrega por drones para seus produtos. Os primeiros testes estão marcados para acontecer em Jaguariúna, no interior de São Paulo.

De acordo com o gigante de bebidas, a meta principal é explorar formas diferentes de distribuição, utilizando a tecnologia para melhorar a experiência dos consumidores, noticiou o site da CNN Brasil.

“É essencial estarmos conectados com as novas tendências de logística, seja a curto, médio ou longo prazo. Esse piloto de entregas via drone também pode contribuir para a mobilidade urbana e o meio ambiente, pois pode ajudar a diminuir o número de veículos nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes”, disse o diretor global de inovação da Ambev Tech, Bruno Stefani.

-Publicidade-

A Ambev ainda não sabe se vai incorporar a nova tecnologia ao Zé Delivery, seu aplicativo de entrega de bebidas geladas. Os detalhes da operação, como cidade e rota, só devem ser definidos após autorização da proposta pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Leia também: “Nos EUA, pizzas são entregues por carro autônomo”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site