A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou nesta segunda-feira, 13, a votação da versão final do edital do 5G. O adiamento motivou-se por um pedido de vista — mais tempo para fazer a análise — do conselheiro Moisés Queiroz Moreira. Com isso, a votação foi interrompida na reunião extraordinária do conselho diretor da agência.
“Estou comprometido não apenas com a celeridade, mas com a prudência que se exige perante o maior edital da história da Anatel”, disse Moreira. “Por esse motivo, peço vista da matéria e informo que trarei meu voto o mais breve possível, dentro da celeridade que eu receber as informações necessárias para efetuar os ajustes devidos.”
A aprovação do conselho diretor da Anatel é a última etapa antes da publicação do edital do leilão, o maior a ser realizado pela agência. A previsão do governo federal é fazer o leilão em outubro deste ano.
Leia também: “Tecnologia 5G começa a funcionar hoje no campo”
Aparelhamento do estado atinge índices estratosfericos. Nunca se viu algo idêntico nos 500 anos de Brasil. Esse pedido n passa de mais uma interferência p paralisar as pautas do governo federal. Esse conselheiro teve tempo sufuciente p ver e rever antes de ser lançado edital.