O aplicativo Trello, usado por empresas para o controle de tarefas, apresenta instabilidade desde a manhã desta quinta-feira, 30. O problema ocorre tanto no site da plataforma quanto no app, disponível apenas para celulares.
Em linhas gerais, o Trello é uma plataforma de gerenciamento, que oferece maneiras de comunicação direta entre os funcionários de uma empresa. Com esse aplicativo, é possível verificar quais trabalhos estão em andamento, quais precisam de ajustes e quais serão realizados.
+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste
Ao acessar a plataforma, os usuários deparam com a seguinte mensagem: “Estamos com dificuldade para carregar este quadro. Verifique sua conexão e tente atualizar a página”.

Nas redes sociais, usuários encararam a instabilidade no aplicativo com bom humor. Entre memes e brincadeiras, os brasileiros lamentaram a falha na plataforma de gerenciamento da tarefas.
Aumenta o número de buscas pela palavra “Trello”
De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, os problemas começaram por volta das 10h30. O pico de reclamações ocorreu às 11h30, com mais de 400 queixas.

A instabilidade do aplicativo também chegou ao GoogleTrends, plataforma do Google que monitora as buscas on-line. Desde o início da manhã, houve aumento repentino no número de pesquisas pela palavra “Trello”.

O site Trello Status, responsável pelo monitoramento do app, relatou que houve um problema em seu banco de dados. “Estamos trabalhando na implementação de uma correção para restaurar a disponibilidade do Trello para todos os usuários”, informou a empresa. “Agradecemos a compreensão de todos!”

Antes desse informe, divulgado às 11h35, a empresa já havia emitido quatro atualizações sobre os problemas do app.
Leia mais: “Segundo executivo da Meta, Brasil é o país do WhatsApp“