Empresa deve lançar nova política em 15 de maio
O WhatsApp anunciou na sexta-feira 15 que vai adiar em três meses a entrada em vigor da sua nova política de privacidade. O ponto mais controverso da mudança é a obrigatoriedade do compartilhamento de dados dos usuários com o Facebook. A atualização nos termos de uso estava prevista para valer a partir do dia 8 de fevereiro.
A alteração na data ocorre após a polêmica envolvendo a suspensão da conta do presidente norte-americano Donald Trump no Twitter, medida que foi seguida por outras plataformas, como Facebook e Instagram. Após o anúncio do WhatsApp, que pertence ao Facebook desde 2004, muitos usuários passaram a instalar aplicativos rivais como o Signal e o Telegram, conhecidos pelo maior cuidado com a privacidade. Diante das críticas e da ameaça da concorrência, a empresa adiou o lançamento da nova política para 15 de maio.
Leia mais: “WhatsApp chegará a 2021 dando adeus a alguns celulares”
De acordo com a nota divulgada no blog oficial do WhatsApp, “ninguém terá a conta suspensa ou excluída em 8 de fevereiro”, se referindo à exigência de concordar com os termos para continuar a usar o aplicativo. A empresa havia dito que quem discordasse não poderia mais continuar na plataforma a partir dessa data.
[…] de privacidade tem sido prejudicial ao WhatsApp. Prevista para vigorar desde o início deste mês, o projeto foi adiado para maio após criticas. Mesmo com o adiamento, o app perdeu popularidade. Em janeiro, por exemplo, os aplicativos mais […]
[…] O pedido da Senacon ocorre após o WhatsApp comunicar seus usuários de que eles deveriam aceitar uma nova regra: aceitar o compartilhamento de dados com o Facebook. Se não aceitassem, o aplicativo deixaria de funcionar no smartphone. A ideia inicial era colocar em vigor a política de privacidade em janeiro. Diante de repercussão negativa e do crescimento de seus concorrentes diretos, como Telegram e Signal, os responsáveis pela ferramenta de mensagens adiaram o projeto para maio. […]
Iniciei o uso do TELEGRAM.
Adaptação imediata e fácil.
Uma avalanche de amigos tem se cadastrado.
Parabéns esquerdalha, a democracia que Vcs praticam e aceitam tropeça sempre no autoritarismo.
Mesmo com o adiamento da vigência para a nova política de privacidade, deixarei a plataforma a partir do mês de fevereiro. Não quero, e nem posso, estar em um ambiente que não me sinto seguro.
Sentiram o golpe…
Não vamos perder mais tempo com esse aplicativo. O Instagram dá de 1000 a zero no whats. Já migrei e estou muito contente.
Eu já estou no telegram