A Babylon Health, fornecedora de serviços de saúde baseados em aplicativo para smartphones, anunciou que planeja abrir suas ações para o mercado norte-americano. De acordo com a empresa, isso ocorrerá por meio da fusão com a Alkuri Global Aquisition Corp, um grupo que atua como Companhia com Propósito Especial de Aquisição (Spac) e avalia a parceira em US$ 4,2 bilhões, o equivalente a R$ 21 bilhões.
A companhia resultante da fusão será conhecida somente como Babylon e terá como CEO Ali Parsa, fundador da empresa de telemedicina. Além disso, um representante da Alkuri Global vai se juntar ao quadro de diretores. Apostando na inteligência artificial, a plataforma atende a pessoas com problemas de saúde e as direciona para consultas presenciais quando necessário.
Fundada em 2013, a Babylon já ofereceu mais de 8 milhões de consultas virtuais e tem uma base de mais de 24 milhões de usuários na Europa, América do Norte, África e Ásia. A empresa pretende usar a fusão como forma de aumentar sua presença nos Estados Unidos, onde já trabalha com clientes como o Mount Sinai Health Partners.
Com informações do portal CanalTech
Leia também: “Startup dos ‘carros voadores’ firma parceria com empresa asiática”