Startup dos ‘carros voadores’ firma parceria com empresa asiática

Acordo permitirá a entrada dos veículos fabricados pela Embraer no continente
-Publicidade-
As tratativas foram anunciadas nesse fim de semana
As tratativas foram anunciadas nesse fim de semana | Foto: Divulgação/Embraer

A Eve, startup da Embraer dedicada ao desenvolvimento de um sistema de mobilidade aérea urbana (UAM, na sigla em inglês), fechou um acordo com a empresa Ascent, de Singapura, com foco na aceleração do desenvolvimento do ecossistema de UAM na região Ásia-Pacífico. “O acordo vai promover a entrada do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve na crescente plataforma tecnológica que permite fretar aeronaves, comprar assentos em voos fretados e organizar operações de UAM”, informou a Embraer, em nota divulgada no domingo 13.

O acordo entre as companhias visa à inserção progressiva dos eVTOLs da Eve no continente asiático, com a oferta de serviços de táxi aéreo, carga e transporte aeromédico. A partir de agora, as startups estabelecerão uma prova de conceito para demonstrar a extensão e a penetração de mercado da plataforma da Ascent, enquanto aumenta a acessibilidade a um segmento mais amplo da região Ásia-Pacífico. A Ascent facilitará a entrada no mercado de soluções dedicadas da Eve. Conforme noticiou a Revista Oeste, cresceu o interesse pela startup brasileira no mundo.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site