A Apple vai realizar, nesta terça-feira, 12, uma apresentação para divulgar seus novos produtos. O smartphone iPhone 15 é o mais aguardado pelos entusiastas da marca.
De acordo com as informações, o novo celular promete apresentar a maior mudança no design do smartphone em 11 anos. O evento será realizado a partir das 14 horas, no horário de Brasília.
Diferentemente de apresentações anteriores, que se tornaram caricatas por causa dos anúncios de mudanças apenas na duração da bateria, no sistema de câmeras e nas telas, uma novidade maior é esperada para o novo iPhone.
Leia também: “Novo iPhone deve chegar ao Brasil em outubro”
Apple deve implementar USB-C no iPhone 15
Acredita-se que o aparelho vai abandonar o carregador Lightning da Apple. No lugar, o iPhone 15 adotará o carregamento via USB-C, um marco para a big tech ao adotar o padrão universal.
A mudança pode melhorar o processo de carregar a bateria em vários aparelhos da empresa norte-americana. A Apple já introduziu a tecnologia em seus iPads (tablets) e MacBooks (computadores).
No ano passado, a União Europeia (UE) aprovou uma lei que exige que smartphones, tablets, câmeras digitais, alto-falantes portáteis e outros acessórios tecnológicos suportem o carregamento USB-C. As fabricantes têm até 2024 para implementar a regra.
A lei visa diminuir o número de carregadores e cabos diferentes que os consumidores têm de utilizar ao comprarem um aparelho. Além disso, a ideia da UE é permitir que os usuários combinem smartphones e carregadores, por exemplo, mesmo que sejam de diferentes fabricantes.
Leia também: “iPhone 15 traz inovações e polêmicas para o mercado de smartphones”
Possíveis recursos do novo iPhone
Embora existam poucos rumores acerca dos modelos do novo iPhone, espera-se que as versões 15 Pro e 15 Pro Max recebam mais recursos.
De acordo com a agência de notícias Bloomberg, pode ser implementado uma lente periscópica voltada para trás, que permitiria um maior alcance de zoom. Uma caixa de titânio que deixaria o celular até 15% mais leve e fino também é aguardada.
Os modelos Pro também devem receber o chip A17 da Apple, o primeiro com tecnologia de 3 nanômetros, que pode oferecer processamento mais rápido e maior duração de bateria.