Ataque hacker em tribunal inviabiliza acesso a 75% dos processos

Sistemas ficaram inacessíveis
-Publicidade-
Atentado ocorreu na semana passada
Atentado ocorreu na semana passada | Foto: Christoph Scholz/Flickr

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) foi vítima de um ataque hacker na quarta-feira 28. Depois do ocorrido, técnicos da corte identificaram que 75% dos processos sofreram danos e não podiam ser acessados. A perícia constatou que os sistemas themis (protocolo de processos físicos) e o e-themis (protocolo de processos virtuais) ficaram fora do ar. O eproc, sistema usado por juízes, voltou a funcionar nesta segunda-feira, 3, e permite acesso a 25% das ações digitais, conforme noticiou o portal GaúchaZH.

Em comunicado publicado em seu site, o TJRS alerta que o portal está temporariamente indisponível. No entanto, segundo o tribunal, alguns serviços podem ser acessados. “Quando se tratar de medida urgente, o peticionante deverá avisar por telefone ao plantonista da respectiva matéria. O protocolo de medidas urgentes cujo processo principal tramitar nos sistemas TJP e Themis2g (Portal do Processo Eletrônico) se dará por meio físico, no Serviço de Plantão do Foro Central I”, informa a mensagem disponível no portal.

-Publicidade-

Leia também: “O desastre do megavazamento de dados”, reportagem publicada na Edição 48 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site