O aplicativo do banco Bradesco apresentou problemas nesta sexta-feira, 6. Usuários relataram o transtorno nas redes sociais.
O tema foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter/X. Com o grande número de reclamações, o nome do banco acabou ganhando um destaque negativo.
Já no Google Trends, plataforma que monitora pesquisas na web, houve aumento repentino no interesse por termos como “app do Bradesco fora do ar”, “Bradesco erro 900” ou “instabilidade Bradesco”.
Leia também: “Aplicativo do Itaú fica fora do ar e impede acesso de clientes às contas”
De acordo com o Banco Central (BC), o Bradesco possui 104,5 milhões de correntistas.
O perfil do banco no Twitter/X passou a responder os consumidores com a seguinte mensagem: “Peço desculpas por isso! Tente acessar o app novamente mais tarde, por favor.”
A falha teria começado por volta das 12 horas, de acordo com a plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de sites e aplicativos. O pico de notificações foi às 12h36, com ao menos 488 delas.
Proteja-se: “Novo golpe do Pix envolve funcionários de empresas de telefonia”
Ainda segundo o Downdetector, 80% das reclamações registradas hoje têm relação com o login no aplicativo. Outras 10% ao login no internet banking e no Pix.
Ao tentar realizar transações, correntistas relatam que aparece o aviso “Algo deu errado por aqui”, ou o “erro 900”. O aplicativo ainda sugere o acesso ao banco pelo computador.
Em nota, o Bradesco informou que os “serviços estão sendo normalizados”.
Erros em aplicativos de bancos
Na última terça-feira, 3, foi a vez de o Nubank ficar fora do ar. O principal problema apontado pelos clientes do banco também foi no acesso ao aplicativo, que não funcionava para vários correntistas.
Além do Bradesco, os bancos Itaú e Santander passam por “potenciais problemas”, de acordo com a plataforma Downdetector. No entanto, o número de queixas é consideravelmente menor do que no Bradesco.
Caso a solicitação seja urgente, o cliente pode se dirigir pessoalmente ao caixa eletrônico ou ao banco para conseguir realizar a transação.
Veja essa: “Bradesco e Americanas entram em acordo sobre dívida na recuperação judicial”
O Bradesco está totalmente perdido em todas as suas plataformas de TI. O app de saúde é uma verdadeira piada, principalmente nos pedidos de reembolso. O problema não se limita ao App. O atendimento telefônico é uma ratoeira para o cliente que não consegue solução. Ainda é obrigado a ouvir a recomendação de usar o aplicativo. Ora, o cliente jamais se sujeitaria a fazer papel de bôbo no telefone se o aplicativo ou a web estivesse funcionando. Até o SAC é uma enganação.