publicidade
Tecnologia

Boicote ou promoção?

Existe uma linha tênue entre a crítica e a divulgação

Uma das questões mais interessantes das redes sociais hoje é o dilema: quando você denuncia o que não gosta não está fazendo promoção do que condena?

Um exemplo clássico: você boicota a rede Globo. Pede para ninguém assistir. Mas quando divulga um clipe das besteiras ditas pela apresentadora X, não está divulgando o que a Globo faz? Não era para boicotar?

Receba nossas atualizações

O mesmo acontece quando vemos no X/Twitter as imagens de hordas de antissemitas tomando as ruas de cidades da Europa e da América do Norte. Ao divulgar essas imagens não estamos fazendo propaganda desses atos, mesmo que seja como crítica?

Essa é uma questão complexa que não tem uma resposta fácil. Cada um vai ter uma posição a respeito.

Qual é a sua posição sobre esse tema?

Leia também

Leia mais sobre:

10 comentários
  1. MARIA DO PERPETUO SOCORRO CASTRO LOPES
    MARIA DO PERPETUO SOCORRO CASTRO LOPES

    Verdade, nunca tinha pensado por esse lado! Mas saber que os boicotes estão dando certo é muito bom.

  2. Leo Saraiva
    Leo Saraiva

    Mas Bolsonaro não ia fechar a globo?????
    Ela não ia falir??????

  3. José Maria (Zema)
    José Maria (Zema)

    Sim, esta é uma questão fácil. Divulgar é a base da liberdade para mostrar tanto o que gostamos quanto o que não. E as pessoas que apoiam o que condenamos não mudaram de ideia por causa de nossa divulgação. Divulgar é c caminho para a buscar de correções, o que não acontece se permacer oculto.

  4. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    Se oito dentre dez notícias é soibre o bando que achaca e massacra a nação vamos ver o que mesmo? o bando ditador aliena o povo com as migalhas e do lixo que sobra de suas mesas, assim temos um país com cem milhões de famintos sobreviventes de bolsas concedidas para escravizá-los e para que não lutem … Tupilândaia dos Manés é um país apodrevido na lama e no lixo E o PIOR ainda está por vir..

  5. Dario Palhares
    Dario Palhares

    Ei, essa é a tese de Mc Luhan no livro ‘o meio é a mensagem’, ou seja, que na propaganda e no jornalismo, a forma como a mensagem é dita informa e deforma com muito mais eficácia do que o conteúdo da mensagem.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade