Usuários do Gmail relataram que um bug no Google Agenda está criando eventos inexistentes. As reclamações tiveram início em 23 de dezembro.
“O Gmail de repente começou a adicionar todos os tipos de ‘eventos’ ao meu calendário”, relatou Cameron Chapman, uma usuária do sistema, por meio de uma mensagem no Twitter. “Posso filtrá-los do calendário, mas a única maneira de desativar o recurso é desativar um monte de outras funções que eu realmente uso.”
Em meio ao bug no Google Agenda, um evento comum foi criado para os usuários norte-americanos, o “Aviso de Privacidade Financeira dos EUA”.
A ferramenta gera os eventos com base no histórico do Gmail. Por esse motivo, alguns usuários desabilitaram o agendamento automático para solucionar o problema.
A mudança é feita desativando a opção “Mostrar eventos do Gmail”. De acordo com o site Olhar Digital, a empresa não quis se manifestar sobre o tema e também não explicou a causa da anomalia.
Segundo bug no Google Agenda
Não é o primeiro bug que ocorre no sistema de organização diária do Google. Em setembro, a plataforma apresentou um problema semelhantes. Na época, a plataforma disponibilizou uma página especial para que fosse possível realizar a correção dos horários de forma manual.