A China anunciou nesta semana a criação de sua moeda digital, que será controlada e emitida pelo banco central do país. O “novo dinheiro” dará ao regime chinês ferramentas para monitorar tanto sua economia quanto sua população. Desde a concepção, o iuane digital negará um dos grandes atrativos do bitcoin: o anonimato para o usuário. Pequim está posicionando o iuane digital para o uso internacional e projetando-o para estar descolado do sistema financeiro mundial, em que o dólar norte-americano reina desde a 2ª Guerra. A China vem adotando a digitalização em muitos aspectos, inclusive no dinheiro, para tentar ser pioneira em tecnologias do futuro. “Para proteger a soberania de nossa moeda e o status da moeda legal, precisamos pensar à frente”, disse Mu Changchun, encarregado do projeto no Banco do Povo da China.
Leia também: “PayPal lança serviço de pagamento em criptmoeda nos Estados Unidos”
O que faz a china pensar que as pessoas do mundo vai aceitar ter moedas que te deixa vulnerável, onde vc não pode tê-las em anonimato? Acho que essa foi uma má jogada da china. A menos q o resto do mundo seja idiota pra usar isso kkkkkkkk.
Na China o governo zera a conta de qualquer pessoa que faça críticas. Isso é fato.
A China não e um país verticalmente ela e um celeiro de ditadores disfarçados de democratas ,escraviza os mais humildes sem pena e rumo ao controle mundial da economia,estamos ferrado!!!
Quem comprar Bitcoin chinês vai se lascar. Jogada para não pagar importação em dólar.