Colares Quantum vendidos pela internet prometem proteger as pessoas contra os sinais eletromagnéticos das redes de telefonia celular 5G. Autoridades holandesas, porém, alertaram que o adereço é radioativo.
A ANVS (sigla da Autoridade Holandesa para Segurança Nuclear e Proteção Contra Radiação) pôs o colar Quantum entre uma lista de produtos que emitem radiação ionizante considerada prejudicial para a saúde.
O órgão informou que o objeto só põe em risco as pessoas que o utilizam depois de um longo tempo. Ele emite baixas quantidades de radiação. Mas, a longo prazo, pode causar alterações de DNA e vermelhidão na pele.
A Organização Mundial da Saúde informou que as redes de celular 5G, 4G e 3G são seguras, pois emitem ondas de rádio não ionizantes. No entanto, pessoas acreditam que as redes de celular podem alterar o DNA do corpo humano.
Segundo essa linha de pensamento, não foram feitos testes suficientes de longo prazo para constatar os efeitos das redes de celular na saúde humana.
Grupos na Europa já incendiaram antenas de telefonia 5G com base nessas convicções em ao menos 15 países.
Vendedores oferecem Colar Quantum em sites no Brasil
Vendedores oferecem em sites de e-commerce o Colar Quantum no Brasil por preços que variam de R$ 35 a R$ 200. O objeto também é conhecido como Medalhão Quântico.
Os vendedores afirmam que o objeto é feito com minerais e cinza vulcânica, que teriam a propriedade de proteger contra sinais de rádio 5G.
O Brasil realizou neste ano um leilão para implantação de tecnologia 5G no Brasil.
A autoridade holandesa também emitiu alertas para produtos vendidos na Europa que incluem braceletes para crianças que prometem benefícios para a saúde e máscaras para dormir.
Deveriam inventar um supositório para essa finalidade para os consumidores com m erda na cabeça literalmente.
Pra quem acha que máscaras de pano protege contra vírus, pendurar uma asneira dessas no pescoço é mole.
Fake news. Tem sempre uns espertos conseguindo tirar dinheiro de uns apavorados ( e burros).
Para se proteger de sinais de 5G é necessário usar essa merda aí, então que tal usar apenas 4G?