Empresa de pesquisas tecnológicas espera que a produção sofra uma redução aproximada de 16,5%

A produção global de smartphones está enfrentando a maior queda de todos os tempos, já que a pandemia do novo coronavírus prejudicou a demanda global.
A empresa de pesquisas tecnológicas TrendForce informou que a produção global deve cair de 343 para 287 milhões de telefones, uma redução aproximada de 16,5% no trimestre de junho deste ano.
A Samsung manterá seu ranking número um na tabela de líderes globais e a Apple permanecerá em terceiro lugar, mas espera-se que ambos percam participação de mercado para seus rivais chineses que estão vendo a demanda voltar ao normal quando o país começar sua recuperação econômica.
Segundo a TrendForce, a participação de mercado da Apple deve cair para 12,6% neste trimestre, ante 13,5% do último, enquanto a da Samsung diminuirá 3 pontos percentuais, para 20,3%, no segundo trimestre.
“As marcas chinesas estão exercendo pressão contínua sobre a Samsung nos mercados do sudeste asiático e indiano a cada dia”, acrescentou a empresa.
Na última quarta-feira, a Samsung alertou para quedas em seus negócios no segundo trimestre, enquanto a rival chinesa Huawei disse que fabricará 48 milhões de telefones no trimestre de junho, 2 milhões a mais que em março.