Covid-19: vacina da UFRJ promove produção ‘intensa’ de anticorpos em animais

A universidade aguarda a autorização da Anvisa para iniciar os testes em humanos
-Publicidade-
A UFRJVac está sendo desenvolvida no Brasil para combater o coronavírus
A UFRJVac está sendo desenvolvida no Brasil para combater o coronavírus | Foto: Miguel Noronha/Futura Press/Estadão Conteúdo

A vacina para combater a covid-19 que está sendo desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove uma produção de anticorpos contra a doença considerada “intensa” em animais. A conclusão aparece em relatório de mais de 150 páginas submetido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Até outubro, vamos complementar com mais dados pré-clínicos [testes em animais] e vamos discutir outros resultados”, informou Leda Castilho, engenheira química da UFRJ. “Quando estiver completo, a Anvisa pode tomar a decisão. Esperamos fazer testes em humanos em novembro.”

Em 9 de agosto, a universidade ingressou na agência federal com o pedido para iniciar os ensaios da chamada UFRJVac em humanos.

-Publicidade-

Proteção contra variantes

A UFRJ afirma que sua vacina está sendo ajustada para enfrentar as variantes do coronavírus, como a Gama, a Delta e a Beta. O produto utiliza a tecnologia de proteína recombinante, o que, de acordo com a instituição, permite as modificações.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Agora que esta loucura está perto do fim, vou revelar: torci para o vírus levar todos com mais de 80. Renovação. Em dois anos iria acabar a doença. Tenho 78.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro