Criador do Orkut reativa site e promete ‘algo novo’ para breve

Rede social fundada por turco fez sucesso nos primórdios da internet, antes de o Facebook conquistar mundo
-Publicidade-
Orkut cativou público na internet na primeira década do século
Orkut cativou público na internet na primeira década do século | Foto: Reprodução

Sucesso nos primórdios das redes sociais, no começo do século, o Orkut pode voltar ao mercado em breve. O criador da plataforma, Orkut Buyukkokten, reativou o site durante esta semana e prometeu novidades aos antigos usuários.

O engenheiro de software turco relembrou o sucesso da sua iniciativa pioneira, numa época em que gigantes como Facebook ainda não tinham atingido a popularidade global. Em meados da primeira década do século, o Orkut chegou a ultrapassar a marca de 300 milhões usuários e foi mania entre internautas brasileiros.

A rede social que reunia fotos, comentários e comunidades foi desativada em 2014. Na mensagem aos usuários, Buyukkokten não deu detalhes sobre as iniciativas de retorno, nem previsão sobre data de lançamento.

-Publicidade-

“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford”, escreveu Orkut Buyukkokten em comunicado.

“É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”

Depois do fim do Orkut, o programador turco lançou o Hello em 2016. No entanto, a nova rede social nunca emplacou, conseguindo somente 1 milhão de usuários.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Acho que vc até molha a cama durante a noite sonhando com Bolsonaro e seus filhos, que tara desgraçada é essa pelo Mito, cara vai caçar uma manjuba bangolenta lá pelos lados de Embu das Artes, me disseram que lá mora um anão travequeiro metido a roqueiro mas que passa o dia todo tendo delírios homossexuais com o Carluxo!

    1. Ele sonha na mandioca do Kid Bengala como se estivesse na do PR JB. É tesão platônica pelo PR JB. Esse tem o corpo e a alma do Jean Wylly babando para sentar no colo do PR JB…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.