Os conteúdos do Star+ e do Disney+ ficarão disponíveis em um único catálogo a partir de 26 de junho. Segundo a The Walt Disney Company da América Latina, o streaming do será relançado com uma oferta ampliada e adicionará o conteúdo geral do Star+ e de esportes da ESPN.
Além da unificação dos catálogos, a plataforma Disney+ será relançada com novas possibilidades de assinatura e um plano mais acessível com anúncios, a exemplo do que fez sua concorrente Netflix. A confirmação foi feita pela própria empresa em um comunicado oficial.
Leia mais: “HBO anuncia nova série de Harry Potter”
Segundo a companhia, a expectativa é criar uma experiência de streaming única. “A partir desse relançamento, os assinantes poderão encontrar no Disney+ a proposta de entretenimento geral da companhia em uma nova seção Star” diz o anúncio.
Disney unifica catálogos
As produções que já fazem parte do catálogo atual do Disney+, como conteúdos da Marvel, Lucasfilm, Pixar e National Geographic, continuarão disponíveis para os assinantes.
Leia mais: “Universal + estreia no Brasil”
A partir da unificação, os assinantes também poderão acessar séries e filmes premiados que eram exclusivas do Star+. A programação esportiva da ESPN também ficará disponível aos assinantes.
Novos planos de assinatura
A experiência integrada entre o Disney+ e o Star+ também fornecerá diferentes alternativas de assinatura para assegurar aos usuários mais flexibilidade na hora de adquirir o streaming. Serão três planos: premium, padrão e padrão com anúncios. O último, que será mais barato, estará inicialmente disponível na Argentina, no Brasil, no México, no Chile e na Colômbia.
Usuários que são assinantes apenas do Star+ não perderão a assinatura. A Disney confirmou que em breve dará detalhes sobre como funcionará a transição.
O Disney+ disponibilizará controles parentais para limitar o acesso a conteúdos mais adultos do Star+ com base na classificação indicativa.
+ Leia mais notícias sobre Tecnologia em Oeste