Empresa de micromobilidade passa por dificuldades financeiras e já encerrou as atividades em 14 cidades do país
Nesta terça-feira, 10, a startup de patinetes elétricos Grow deve anunciar sua aquisição pelo fundo de investimentos latino-americano Mountain Nazca por US$ 1 bilhão. É o que informa o jornal O Estado de S. Paulo.
Criada em 2019 a partir de uma fusão entre a brasileira Yellow e a mexicana Grin, a companhia de micromobilidade passava por uma fase difícil. Com problemas de governança e falta de capital, além de um modelo de negócios complicado, a empresa havia fechado operações em 14 cidades do país em janeiro.
Portanto, a partir de agora a Grow passa às mãos da companhia do fundo Mountain Nazca, que, entre outros negócios, é dona do conglomerado Peixe Latam, que reúne as marcas de comércio eletrônico Groupon Latam e Peixe Urbano na região.
Surgimento
A Grow surgiu em 2019 a partir da fusão entre a Yellow e a Grin, do setor de micromobilidade. A operação custou US$ 150 milhões. Contudo, manter o negócio rodando e se expandindo foi uma das principais dificuldades da Grow.
A promessa de crescimento não se concretizou: com expansão desordenada, a empresa também não conseguiu captar recursos no mercado.