O bilionário Elon Musk decidiu não entrar para o conselho administrativo do Twitter. A informação foi divulgada pelo CEO da empresa, Parag Agrawal, nesta segunda-feira, 11.
Na semana passada, o CEO da Tesla e da SpaceX comprou 9% do Twitter. Quando o anúncio da aquisição foi feito, as ações da plataforma de mídia social dispararam até 30% na Bolsa de Valores de Nova Iorque (EUA).
No dia seguinte, foi anunciada a nomeação de Musk para o conselho administrativo da empresa. A decisão, no entanto, sofreu um revés no fim de semana.
“A nomeação de Elon ao comitê seria oficializada em 9 de abril, mas ele informou que não faria mais parte do conselho”, escreveu Agrawai, em um comunicado. “Acredito que seja para o melhor”, completou.
O conselho da rede social tem 11 integrantes. Se entrasse para o grupo, o mandato do bilionário iria até 2024.
Com mais de 80 milhões de seguidores na rede social, Musk decidiu comprar as ações da empresa dias depois de questionar o compromisso do Twitter com a liberdade de expressão. Desde então, o bilionário compartilhou algumas de suas ideias para a rede social, como a possibilidade de edição de tuítes e um assinatura premium.
Tomara que não tenha sido somente uma jogada para elevar o interesse e preço das ações 🤨
Bom, estava esperando apenas as mudanças para criar uma conta nova. Não crio, fico usando o Gettr. Liberdade, acima de tudo.
Ainda há uma luz no final do túnel…