A Embraer anunciou ontem, terça-feira 1º de junho, que recebeu encomenda para entregar 200 unidades do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical — o “carro voador”, como é chamado no mercado aéreo. Devido ao anúncio, as ações da empresa subiram 6%.
O pedido, cujas entregas devem começar em 2026, faz parte de uma parceria da Embraer com a Halo, empresa que fornece serviços de táxi aéreo de helicóptero e mobilidade aérea urbana privada nos Estados Unidos e no Reino Unido. Do lado da Embraer, o negócio foi fechado pela Eve, braço da companhia brasileira criado para desenvolver o “carro voador”.
“A parceria é um passo importante para a Eve assumir sua posição como líder global na indústria de mobilidade aérea urbana”, afirmou, em nota, o presidente da companhia, André Stein. “Estamos confiantes em que este relacionamento mutuamente benéfico terá impacto positivo para muitos usuários futuros e permitirá que ambas as empresas cresçam seus negócios de forma exponencial”, acrescentou.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
Leia também: “Embraer anuncia venda de 17 aeronaves”
O Esquerdinha Caviar ai não sabe fazer contas, como deseja discutir um assunto desses, quando menciona 1% ou 2% de 210 milhões de habitantes, isso daria um potencial de vendas na ordem de 2 a 4 Milhões de veículos, se fosse isso, colocaria todas as minhas economias nessa empresa kkkkk
Eu vejo que a empresa criará empregos e ou, investimentos o que é bom para todos, porém o veículo em si, dificilmente será de uso popular, pouquíssimas pessoas farão uso dele, mas a exemplo , já temos helicópteros, espera se que a empresa aumente sim as oportunidades de é vagas de trabalho, aí sim vai haver um resultado social prático e real..fabriquem..crescam é gerem oportunidades
Que orgulho da Embraer!
Sempre lembrando que é empresa privatizada !
Com orgulho indescritível, como brasileiros e patriotas, é que recebemos esta notícia. Parabéns EMBRAER! Parabéns BRASIL.
Bolsonaro vem tentando privatizar e emplacar uma agenda reformista.
Os canhoteiros literalmente tentar barrar o encaminhamento dessas pautas.
EMBRAER…., VALE…., são caso das transformações que ocorrem com total sucesso.
Menos Brasília intervencionista e corruPTa e mais Brasil livre com crescimento focado.
Alguém disse que a Embraer e a Vale são exemplos de empresas privatizadas que deram certo!!!??? Não sei se é desconhecimento ou se essa pessoa comprou ações dessas empresas.
VOLTA PT, pois a ignorância está imperando aqui nesse paisinho chulo
Rezemos para não inviabilizarem o espaço aéreo com ” Radares ” e ” Quebra-Molas “, a exemplo do que ocorre hoje nas rodovias.
O Brasil tem uns 210 milhões de habitantes. Quantos têm condições de adquirir um veículo desses?? 1%, 2% ? Isso não incomoda os leitores e ou colunistas desse periódico, não?
Não.
Deixa de ser noticia porque só 1 ou 2% que podem comprar?
Tenho ações da Embraer, estavam a preço de banana durante a crise. Excelente empresa, voltada para o futuro!