Embraer anuncia pedido de 200 ‘carros voadores’

Devido ao anúncio, as ações da empresa subiram 6%
-Publicidade-
Embraer segue inovando no setor de transporte aéreo
Embraer segue inovando no setor de transporte aéreo | Foto: Divulgação/Embraer

A Embraer anunciou ontem, terça-feira 1º de junho, que recebeu encomenda para entregar 200 unidades do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical — o “carro voador”, como é chamado no mercado aéreo. Devido ao anúncio, as ações da empresa subiram 6%.

O pedido, cujas entregas devem começar em 2026, faz parte de uma parceria da Embraer com a Halo, empresa que fornece serviços de táxi aéreo de helicóptero e mobilidade aérea urbana privada nos Estados Unidos e no Reino Unido. Do lado da Embraer, o negócio foi fechado pela Eve, braço da companhia brasileira criado para desenvolver o “carro voador”.

-Publicidade-

“A parceria é um passo importante para a Eve assumir sua posição como líder global na indústria de mobilidade aérea urbana”, afirmou, em nota, o presidente da companhia, André Stein. “Estamos confiantes em que este relacionamento mutuamente benéfico terá impacto positivo para muitos usuários futuros e permitirá que ambas as empresas cresçam seus negócios de forma exponencial”, acrescentou.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

Leia também: “Embraer anuncia venda de 17 aeronaves”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site