A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram nesta sexta-feira, 23, um memorando de entendimento que estabelece a cooperação para estudo para a criação e desenvolvimento de um veículo aéreo não tripulado, nos moldes de drones, para atender às necessidades da Aeronáutica.
O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, comemorou a parceria e disse que “na guerra moderna é imprescindível a utilização de plataformas aéreas não-tripuladas, operando isoladamente ou em conjunto com aeronaves tripuladas”.
Leia mais: “Cabify anuncia fim das operações no Brasil a partir de junho”
Baptista Junior também pontuou que a tecnologia permite reduzir custos e riscos, sem perder a eficácia no cumprimento das missões atribuídas à Aeronáutica.
“Este estudo é de fundamental importância para a manutenção e a expansão das competências da Embraer no desenvolvimento de sistemas aéreos de defesa com alto teor tecnológico e grande complexidade de integração”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Schneider ainda disse que a parceria visa ampliar a capacidade operacional do Ministério da Defesa e garantir a soberania nacional.
#NOTÍCIA | #Embraer e @fab_oficial assinam memorando que visa estudo de aeronaves não tripuladas. Leia notícia completa: https://t.co/T1b8N46w9f #EmbraerStories #WeAreEmbraer pic.twitter.com/zT6ma3Tk5X
— Embraer (@embraer) April 23, 2021
Seria interessante a Embraer assim como a Nasa, aceitar contribuições em software aberto, para resoluções de problemas e desenvolvimento do sistema de controle..assim como foi feito com o último robô a pousar em Marte..
Show esse vídeo
Da orgulho de ver
Demorou