Embraer e FAB assinam acordo para criar drone militar

Comandante da Aeronáutica disse que "na guerra moderna é imprescindível a utilização de plataformas aéreas não-tripuladas"

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Veículo aéreo não tripulado desenvolvido por Embraer e FAB | Foto: Reprodução/FAB
Veículo aéreo não tripulado desenvolvido por Embraer e FAB | Foto: Reprodução/FAB

A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram nesta sexta-feira, 23, um memorando de entendimento que estabelece a cooperação para estudo para a criação e desenvolvimento de um veículo aéreo não tripulado, nos moldes de drones, para atender às necessidades da Aeronáutica.

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, comemorou a parceria e disse que “na guerra moderna é imprescindível a utilização de plataformas aéreas não-tripuladas, operando isoladamente ou em conjunto com aeronaves tripuladas”.

Leia mais: “Cabify anuncia fim das operações no Brasil a partir de junho”

-Publicidade-

Baptista Junior também pontuou que a tecnologia permite reduzir custos e riscos, sem perder a eficácia no cumprimento das missões atribuídas à Aeronáutica.

“Este estudo é de fundamental importância para a manutenção e a expansão das competências da Embraer no desenvolvimento de sistemas aéreos de defesa com alto teor tecnológico e grande complexidade de integração”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Schneider ainda disse que a parceria visa ampliar a capacidade operacional do Ministério da Defesa e garantir a soberania nacional.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Seria interessante a Embraer assim como a Nasa, aceitar contribuições em software aberto, para resoluções de problemas e desenvolvimento do sistema de controle..assim como foi feito com o último robô a pousar em Marte..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.