Magazine Luiza, Amazon e B2W (controladora de Americanas, Submarino e Shoptime) ficaram para trás. As empresas foram superadas pela plataforma de comércio eletrônico de Singapura Shopee, que faz parte do grupo Sea. O aplicativo obteve um crescimento meteórico em apenas 12 meses e já bateu os principais concorrentes.
Relacionadas
Os dados são da Sensor Tower e organizados pelo Bank of America Global Research (BofA), que calculou o número de engajamento por meio de usuários ativos nos aplicativos.
Em setembro, a base de usuários ativos mensais da Shopee no Brasil totalizou 42,5 milhões, ou cerca de nove vezes a do gigante Amazon.
O relatório explica que essa ascensão é resultado do forte avanço do comércio eletrônico internacional no Brasil, que cresceu 67% em 2019 (e chegou a 76% no ano passado), já que os Correios brasileiros e os Correios da China permitiram que terceiros atendessem cargas de longa distância no Brasil, reduzindo drasticamente o tempo de envio.
O BofA lembra, contudo, que o rápido crescimento está gerando preocupação entre grupos da indústria, reguladores e agentes da lei. “À medida que o comércio transfronteiriço cresce, prevemos uma oposição maior e mais organizada de grupos comerciais e agências governamentais” avalia.
já comprei mais de mil reais em compras na Shopee e nunca tive problemas com minhas compras. Os preços são ótimos.
Pelo que venho vendo da Magazine Luiza é que ela vem fazendo propaganda a favor da esquerda e por isso não compro mais dela e nem da Amazon que é outra porcaria . Agora essa dai vou pesquisar.
Ainda não comprei desta empresa, mas, os preços são bem competitivos. A Amazon e Magazine Luiza o frete são os mais caros. Estamos nós fortalecendo a China… Será que de fato é tailandesa, ou, a China fazendo triangulação???