O ano mal começou, e as empresas de tecnologia já demitiram quase 38 mil funcionários. Os números aparecem na plataforma Layoffs.fyi, que monitora as demissões do setor ao redor do planeta. Em média, foram 2 mil por dia, considerando a data hoje: 18 de janeiro de 2023.
Desse modo, a quantidade é bastante superior a janeiro do ano passado, quando as empresas de tecnologia demitiram 755 colaboradores, ou seja, 25 por dia.
Os dados da Layoffs.fyi mostram que, até o momento, janeiro de 2023 tem o maior número de demissões diárias nos últimos 12 meses. O segundo pior resultado é o de novembro passado: 1,7 mil.
Em todo o ano de 2022, as empresas de tecnologia desligaram quase 155 mil funcionários. Assim: em menos de 20 dias, a quantidade de demitidos de 2023 já equivale a cerca de 25% de todas as demissões do ano anterior.
Caso a média se mantenha, este ano fechará com 760 mil desligamentos. Desse modo: aproximadamente cinco vezes mais que em 2022. Contudo, esse cenário não é o mais provável.
Os números mensais alternam entre baixas e altas, com valores que não são constantes, conforme mostram os gráficos, ou seja, eles não são regulares.
De abril a junho de 2022, por exemplo, as demissões cresceram mensalmente, saindo de 4 mil para 17 mil. Os meses seguintes, contudo, foram de baixa, até chegar aos quase 6 mil de setembro passado.
Qual o nome dessa belíssima jovem ruiva da foto que ilustra esta matéria?
O homem (ser humano) – nunca é demais esclarecer para os tais politicamente corretos-, estava ficando dependente ao extremo da tal “tecnologia”. Agora que a coisa engrenou de vez, vai perdendo seus postos de trabalho. Tudo, graças à tecnologia que ele há tanto endeusava. Trator descendo ladeira, sem freio e de ré, ninguém segura. O povo em Davos só comemora! Arriégua!
Os investidores pularam fora, ninguém quer investir em um país onde parte da população apoiam políticos (L) ladroes .
Façam o L com as 2 mãos
Os números da reportagem são mundiais…a tendência é que o mercado da informática diminua cada vez mais a mão de obra.
Visão de futuro deste novo governo. Determinadas matérias escolares como robótica, devem ser eliminadas do currículo.
O país vai à falência com essa turma de saqueadores ….
Os números da reportagem sao mundiais e os comentários sai associados ao Brasil e ao governo….Mente pobre e odiosa que nem lê a reportagem direito..
O Brasilpassouà partir deste a ser o ambiente propício para a empregabilidade.
Venham todos. Mas como afirma o novo poste da economia, busquem seus empregos na fábrica de palito de fósforos, se ela for “afinada” com a sua ideologia.
Então se,candidate a TI do Itaú.
Viva lula, viva o L triplo carpado, viva a esquerda no mundo!
O ser humano é descartável. As máquinas fazem tudo enquanto os humanos aplaudem sua própria extinção. Aliás os despedidos devem ter trabalhado bastante para esse fim.