Entregas com drones: iFood se une ao McDonald’s para atender Aracaju

Os pedidos vão chegar em menos de seis minutos
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos próximos dias, as entregas do iFood vão ser feitas com drones na capital de Sergipe, Aracaju. O aplicativo vai levar os pedidos do McDonald’s do Shopping Riomar até a cidade de Barra dos Coqueiros.

Por vias normais, como ruas e avenidas, os lanches demoram entre 25 e 55 minutos para chegar, mas, por meio das entregas com drones, esse tempo vai diminuir para menos de seis minutos.

O voo será feito do shopping até outro lado do Rio Sergipe. Nesse ponto, os entregadores vão pegar os produtos e levá-los até a casa dos clientes.

-Publicidade-

Para Fernando Martins, head de logística e inovação do iFood, além de proporcionar maior rapidez nas entregas, a novidade também vai aumentar as possibilidades de alcance do delivery.

“O objetivo é aumentar a eficiência das entregas para todos: consumidores, restaurantes e entregadores, além de levar soluções tecnológicas e alternativas para o delivery em modais não poluentes”, disse Martins.

Hoje em dia, o principal obstáculo para expandir o uso do serviço são restrições de regulação de cada região. Por isso, o gerente de logística do iFood agradeceu o apoio que o governo e os parlamentares deram ao projeto.

A Speedbird Aero vai fornecer e operar os equipamentos envolvidos na ação. Se os resultados dos testes forem positivos, as entregas vão ser feitas em outras cidades e redes alimentícias do país.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.