Um dos executivos mais celebrados deste século acaba de dar seu voto de confiança ao novo mercado conhecido como metaverso. CEO da Disney por 15 anos, Bob Iger se juntou ao Conselho da Genies, startup ligada ao novo conceito, um ambiente virtual imersivo que promete gerar novos negócios nos próximos anos.
“Sempre fui atraído pela interseção entre tecnologia e arte, e a Genies oferece oportunidades únicas e atraentes para aproveitar o poder dessa combinação para permitir novas formas de criatividade, expressão e comunicação”, afirmou Iger, em comunicado.
O veterano executivo, de 71 anos, afirmou que decidiu apostar no negócio do metaverso ao ser convencido por Akash Nigam, fundador e CEO da Genies.
“Depois de passar os últimos meses conhecendo Akash e aprendendo mais sobre a Genies, estou muito empolgado com sua visão e como ela será cumprida. Estou ansioso para trabalhar com toda a equipe”, comentou o antigo CEO da Disney.
A empresa comemorou o reforço através de uma postagem nas redes sociais: “Estamos animados em trazer Bob Iger o nosso Conselho Diretivo, e ela se junta à nossa missão para fortalecer as pessoas a criar seu próprio ecossistema de avatares”.
BOB IGER LADIES AND GENTLEMEN 👏
We’re thrilled to officially bring on @RobertIger to our Board of Directors as he joins our mission to empower people to create their own avatar ecosystems https://t.co/584bPahW9V
— GENIES (@genies) March 14, 2022
O metaverso é considerado o futuro da identidade on-line e promete revolucionar o mundo dos negócios, do entretenimento e o mercado de trabalho. Recentemente empresas como a Meta, controladora do Facebook, anunciou que está investindo pesado no novo conceito para os próximos anos.
Novo entusiasta do metaverso, Iger deixou a Disney no ano passado, substituído por Bob Chapek. Em seus 15 anos como CEO do grupo, o executivo comandou acordos históricos, que consolidaram a companhia como maior força do entretenimento mundial. Entre os negócios que liderou estão as aquisições de marcas cultuadas do mercado, como Pixar, Marvel, Lucasfilm (responsável pela saga Star Wars), além da 21st Century Fox.
Leia também: “Metaverso: muito além do Facebook”, artigo publicado na Edição 94 da Revista Oeste.