Falhas em iPhones podem ter permitido que hackers roubassem dados por anos

O gigante tecnológico reconheceu a falha e disse que está desenvolvendo uma correção.
-Publicidade-

O gigante tecnológico Apple reconheceu a falha e disse que está desenvolvendo uma correção

Foto: PxHere
-Publicidade-

A Apple está trabalhando para corrigir uma falha que pode ter deixado mais de meio bilhão de iPhones vulneráveis a hackers.

O problema, que também existe nos iPads, foi descoberto pela ZecOps, empresa forense de segurança móvel com sede em São Francisco, enquanto investigava um ataque cibernético contra um cliente ocorrido no fim de 2019.

Zuk Avraham, executivo-chefe da empresa, disse que encontrou evidências de que a vulnerabilidade foi explorada em pelo menos seis invasões de segurança cibernética.

Um porta-voz da Apple reconheceu que existe uma falha no software em iPhones e iPads, dentro do aplicativo Mail, e disse que a empresa desenvolveu uma correção que será incluída em uma atualização futura em milhões de dispositivos vendidos globalmente.

O executivo também explicou que as vítimas recebiam uma mensagem de e-mail aparentemente em branco através do aplicativo. Ao ser aberta a mensagem, os hackers roubavam dados no dispositivo, como fotos e detalhes de contato, segundo informa a Reuters. 

Embora a Apple seja amplamente vista no setor de segurança cibernética como tendo um alto padrão de segurança digital, qualquer técnica de hacking bem-sucedida contra o iPhone pode afetar milhões devido à popularidade global do dispositivo.

Em 2019, a Apple disse que havia cerca de 900 milhões de iPhones em uso ativo.

Bill Marczak, pesquisador de segurança do Citizen Lab, grupo de pesquisa acadêmica de segurança do Canadá, chamou a descoberta de “assustadora”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site