Quarta maior montadora de automóveis do mundo, a General Motors (GM) está de “cara nova”. Em evento realizado nesta sexta-feira, 8, a empresa apresentou sua mais nova identidade visual. A mudança no logotipo marca a mais nova fase dos negócios da companhia, que promete investir na produção de carros elétricos nos próximos anos.
Leia mais: “Negócio bilionário criará a 4ª maior montadora do planeta”
A GM anunciou a meta de fabricar e lançar 30 carros elétricos até 2025. De acordo com a própria companhia, esse será o primeiro passo para a fabricação em massa de automóveis que não dependam de combustíveis fósseis, como a gasolina e outros derivados do petróleo. Nesse sentido, a empresa fala em perspectivas para ajudar um mundo sem acidentes e sem emissão de gases poluentes ao meio ambiente.
“Há momentos na história em que tudo muda. Pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos”, declarou a vice-presidente global de marketing da GM, Deborah Wahl. “Temos as soluções, capacidade, tecnologia e escala para colocar todos em um EV. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso”, prosseguiu a executiva, conforme informa o site Guia do Carro.
Mercado agitado
O anúncio da GM ocorre na semana em que o setor de montadoras se agitou. Anteriormente, a própria General Motors divulgara que investirá R$ 10 bilhões em suas duas fábricas localizadas no Estado de São Paulo (em São Caetano do Sul e São José dos Campos). Os grupos responsáveis pelas marcas Fiat e Peugeot anunciaram fusão, criando assim a Stellantis (que tende a brigar com a GM pelo posto de quarta maior fabricante de veículos do planeta).
Enquanto isso a Toyota já está lançando carro Mirai que é alimentado com nitrogênio em Portugal.
O Brasil é exceção nesse mercado.
Qual a origem da energia que esses países vão carregar as baterias dos carros elétricos?
Nossa base é limpa: etanol e hidrelétricas em escala, eólica e solar crescendo.
Quem tem essas fontes de geração???
Meus caros: se eu não consigo nem calibrar os pneus do meu carro num posto pq o calibrador está sempre quebrado, imagina carregar baterias? No Brazil, a solução é o álcool ( para consumir no carro e no bar).