General Motors anuncia produção de carros elétricos

Montadora apresenta novo logo para marcar a fase dos negócios
-Publicidade-
GM: de cara nova e investimento em carros elétricos
GM: de cara nova e investimento em carros elétricos | Foto: Divulgação

Quarta maior montadora de automóveis do mundo, a General Motors (GM) está de “cara nova”. Em evento realizado nesta sexta-feira, 8, a empresa apresentou sua mais nova identidade visual. A mudança no logotipo marca a mais nova fase dos negócios da companhia, que promete investir na produção de carros elétricos nos próximos anos.

Leia mais: “Negócio bilionário criará a 4ª maior montadora do planeta”

A GM anunciou a meta de fabricar e lançar 30 carros elétricos até 2025. De acordo com a própria companhia, esse será o primeiro passo para a fabricação em massa de automóveis que não dependam de combustíveis fósseis, como a gasolina e outros derivados do petróleo. Nesse sentido, a empresa fala em perspectivas para ajudar um mundo sem acidentes e sem emissão de gases poluentes ao meio ambiente.

-Publicidade-

“Há momentos na história em que tudo muda. Pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos”, declarou a vice-presidente global de marketing da GM, Deborah Wahl. “Temos as soluções, capacidade, tecnologia e escala para colocar todos em um EV. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso”, prosseguiu a executiva, conforme informa o site Guia do Carro.

Mercado agitado

O anúncio da GM ocorre na semana em que o setor de montadoras se agitou. Anteriormente, a própria General Motors divulgara que investirá R$ 10 bilhões em suas duas fábricas localizadas no Estado de São Paulo (em São Caetano do Sul e São José dos Campos). Os grupos responsáveis pelas marcas Fiat e Peugeot anunciaram fusão, criando assim a Stellantis (que tende a brigar com a GM pelo posto de quarta maior fabricante de veículos do planeta).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. O Brasil é exceção nesse mercado.
    Qual a origem da energia que esses países vão carregar as baterias dos carros elétricos?
    Nossa base é limpa: etanol e hidrelétricas em escala, eólica e solar crescendo.
    Quem tem essas fontes de geração???

  2. Meus caros: se eu não consigo nem calibrar os pneus do meu carro num posto pq o calibrador está sempre quebrado, imagina carregar baterias? No Brazil, a solução é o álcool ( para consumir no carro e no bar).

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.