Revista Oeste - Eleições 2022

Google avalia usar celulares para monitorar a saúde das pessoas

O objetivo é ajudar os usuários a identificarem problemas de saúde em casa
-Publicidade-

O Google pretende passar a usar smartphone para monitorar a saúde dos usuários. A informação foi divulgada pela empresa na última quinta-feira 24.

De acordo com a Alphabet (dona do Google), o objetivo é usar sons cardíacos e imagens do globo ocular para ajudar as pessoas a identificarem problemas de saúde.

O gigante da tecnologia está analisando se o microfone embutido nos smartphones pode detectar batimentos cardíacos e ruídos quando colocado sobre o peito, disse o chefe de inteligência artificial em saúde, Greg Corrado.

-Publicidade-

As leituras podem permitir a detecção precoce de distúrbios das válvulas cardíacas, disse ele. “Não está no nível de diagnóstico, mas no nível de saber se há um risco elevado”, comentou Corrado.

De acordo com o Google, no futuro as pessoas vão poder entender melhor suas condições de saúde e, com a ajuda de um médico, tomar decisões dentro de suas casas.

O Google também planeja testar um software de inteligência artificial para analisar exames de ultrassom. A tecnologia poderá resolver a escassez de trabalhadores qualificados e permitir que familiares sejam avaliados em casa.

Corrado disse que o lançamento de recursos é “um passo importante” e a adoção levaria tempo. “Quando você pensa em respiração e frequência cardíaca, qualquer que seja o nível de adoção que vemos hoje apenas arranha a superfície”, disse.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Não sei pq, adoro inovação tecnológica, mas depois do que vi nessa Pandemia, percebi que nova ordem mundial existe, está atuante e tem seus tentáculos de controle e monitoria em tudo que a humanidade está fazendo. Isso por si não seria o maior problema, o problema é que atrás disso há um sistema vermelho orquestrando cada passo da humanidade para atender a seus interesses nefastos. Assim, sei que poderia ser algo muito bem vindo, não fosse esse grande porém, certamente vão chegar no ponto do impedimento da compra da pizza praquela.pessoa que não tem um coração bom…

  2. Google já “fiscaliza” os usuários há muito tempo e não é com boas intenções. Quem for de outro planeta, que chegou agora na Terra, que caia nesse conto das Trevas.

  3. É só o Google não ser muito pão duro que nossa ANVISA aprova um celular, com APP do Google, para te dar uma receita médica, com assinatura do Google, com remédio experimental ainda não testado seus efeitos colaterais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.