O Google anunciou nesta quarta-feira, 9, que está construindo um cabo submarino para conectar países como Brasil e Argentina aos Estados Unidos, aumentando a capacidade de conexão entre a América Latina e a do Norte.
Segundo a companhia, o cabo, denominado Firmina, será o mais longo do mundo, indo da costa leste dos EUA a Las Toninas, na Argentina, com pontos adicionais em Praia Grande (litoral de São Paulo) e Puntal del Este, no Uruguai.
Leia mais: “Google é multado em 220 milhões de euros por monopólio em publicidade digital”
“O Firmina melhorará o acesso aos serviços do Google para usuários na América do Sul. Com 12 pares de fibra, o cabo transportará o tráfego de forma rápida e segura entre a América do Norte e a do Sul, dando aos usuários acesso rápido e de baixa latência a produtos do Google, como Pesquisa, Gmail e YouTube, bem como serviços do Google Cloud “, anunciou a empresa.
Leia também: “Google anuncia que abrirá em Nova York sua primeira loja física”
Com informações da agência Reuters
A notícia é excelente para o Brasil. O país , apesar da pandemia, está recuperando seu poder econômico. O investimento em tecnologia voltou a aumentar. O governo federal está ampliando a rede de conexão com a Europa. Seremos beneficiados com melhor serviço para pesquisa e navegação na Internet .