Google construirá cabo submarino para conectar América Latina e EUA

Batizado de Firmina, cabo será o mais longo do mundo, indo da costa leste dos EUA a Las Toninas, na Argentina
-Publicidade-
Objetivo do gigante de internet é aumentar a capacidade de conexão entre a América Latina e a do Norte
Objetivo do gigante de internet é aumentar a capacidade de conexão entre a América Latina e a do Norte | Foto: Divulgação/Google

O Google anunciou nesta quarta-feira, 9, que está construindo um cabo submarino para conectar países como Brasil e Argentina aos Estados Unidos, aumentando a capacidade de conexão entre a América Latina e a do Norte.

Segundo a companhia, o cabo, denominado Firmina, será o mais longo do mundo, indo da costa leste dos EUA a Las Toninas, na Argentina, com pontos adicionais em Praia Grande (litoral de São Paulo) e Puntal del Este, no Uruguai.

-Publicidade-

Leia mais: “Google é multado em 220 milhões de euros por monopólio em publicidade digital”

“O Firmina melhorará o acesso aos serviços do Google para usuários na América do Sul. Com 12 pares de fibra, o cabo transportará o tráfego de forma rápida e segura entre a América do Norte e a do Sul, dando aos usuários acesso rápido e de baixa latência a produtos do Google, como Pesquisa, Gmail e YouTube, bem como serviços do Google Cloud “, anunciou a empresa.

Leia também: “Google anuncia que abrirá em Nova York sua primeira loja física”

Com informações da agência Reuters

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. A notícia é excelente para o Brasil. O país , apesar da pandemia, está recuperando seu poder econômico. O investimento em tecnologia voltou a aumentar. O governo federal está ampliando a rede de conexão com a Europa. Seremos beneficiados com melhor serviço para pesquisa e navegação na Internet .

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site