As ferramentas de busca e publicidade do Google, o Google Play e o YouTube, movimentaram cerca de R$ 67 bilhões em atividade econômica no Brasil em 2020, segundo o Relatório de Impacto Econômico produzido pela empresa. Os números apresentados são 30% superiores aos registrados em 2019.
Mais de 207 mil empresas, publishers, organizações sem fins lucrativos, criadores de conteúdo e desenvolvedores de todo o país contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, de maneira a contribuir com o montante movimentado pela companhia no ano passado.
Efeito pandemia
Conforme o Google, o aumento da demanda por ferramentas de publicidade é fruto da necessidade de empreendedores e instituições precisarem se reinventar para sobreviver em meio à pandemia de coronavírus. Por isso, a aposta no meio digital.
“As empresas aceleraram sua digitalização durante a pandemia e estão colhendo os resultados, provando que a internet é, cada vez mais, uma ferramenta de propulsão da atividade econômica”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.
Leia também: “Biden põe crítico do Google em divisão antitruste do governo”