A informação vem à tona dias após o presidente da empresa, Brad Smith, dizer que seus clientes não têm sua privacidade violada
Hackers ligados ao governo da Rússia conseguiram acesso a informações de clientes da Microsoft e roubaram e-mails de mais de uma empresa do setor privado, segundo relatou o Washington Post.
Analistas de segurança disseram ao jornal norte-americano que a confirmação do ataque é um dado preocupante na campanha de espionagem cibernética em andamento em Moscou, que visa a agências dos EUA e redes de computadores corporativas.
As invasões teriam ocorrido por meio de um parceiro corporativo da Microsoft que lida com serviços de acesso à nuvem. O parceiro e a empresa que tiveram e-mails roubados não foram identificados.
A informação vem à tona dias depois de o presidente da Microsoft, Brad Smith, dizer que a empresa não viu nenhum cliente violado por meio de seus serviços, incluindo a alardeada plataforma de nuvem Azure, usada por governos, grandes corporações e universidades em todo o mundo.
Leia também: “Microsoft entra na ‘briga’ do 5G”
Com informações do Estadão Conteúdo