Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, decolou nesta terça-feira, 20, para sua primeira viagem ao espaço. A decolagem aconteceu às 10h12 (horário de Brasília) e dez minutos depois — 10h22 — ele já estava de volta a terra, sorrindo na mesma janela que usou para observar o planeta lá em cima.
Leia também: “Começa a corrida de bilionários ao espaço”
O voo foi feito na nave construída pela própria empresa de Jeff, não a famosa Amazon, mas a Blue Origin, voltada ao setor aeroespacial. A cápsula New Shepard partiu de uma base no deserto do oeste do Estado norte-americano do Texas, a cerca de 40 quilômetros ao norte da cidade mais próxima. Nenhum funcionário ou astronauta da Blue Origin esteve na aeronave, que fez um voo autônomo.
Além do bilionário, a viagem contou com mais três tripulantes: Mark Bezos, irmão de Jeff; a piloto Wally Funk, de 82 anos, que se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço; e o holandês Oliver Daemen, de 18 anos, o mais jovem a ir ao espaço e a primeira pessoa que pagou por isso.
E essa é a intenção futura: explorar o mercado do turismo espacial. A viagem de Bezos, inclusive, aconteceu uma semana depois de outro bilionário — Richard Branson, dono da Virgin Galactic — ter realizado o primeiro voo, em 11 de julho.
Leia mais: “Ações da Virgin Galactic têm alta recorde após voo tripulado ao espaço”
Há algumas diferenças entre as duas viagens, mas o objetivo é o mesmo: fazer com que seja possível a qualquer pessoa viajar até o espaço — desde que o passageiro tenha um pouco de coragem e esteja disposto a pagar por isso.
Pelo menos o patrimônio dele não foi as custas do BNDS financiando a JBS nos tempos de governo petista!
Parabéns ao Jeff Bezos, que foi competente para constituir um patrimônio bilionário e seu legado que é a Amazon.
Diferentemente dos fracassados/recalcados que querem dar pitaco em como ele deve usar o dinheiro DELE, como se os mesmos hipócritas fizessem algo de relevante a humanidade.