A Huawei, empresa chinesa de telecomunicações, anunciou nesta quarta-feira, 7, que assinou contrato de licença com um fornecedor da Volkswagen para usar tecnologias 4G nos veículos fabricados pela empresa alemã. Segundo a Huawei, o novo contrato é o mais importante já assinado no setor automobilístico. No entanto, a companhia não revelou o nome do fornecedor ou o valor da transação.
O grupo privado com sede em Shenzhen busca diversificar suas atividades, pois as sanções norte-americanas prejudicaram a rede de fornecimento e a produção de smartphones. Os Estados Unidos, que acusam a Huawei de espionagem, proibiram seu acesso ao mercado norte-americano. Washington também cortou o gigante chinês das principais redes de fornecimento e convocou os aliados a retirarem suas equipes das redes de telecomunicações.
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 58 da Revista Oeste
Depois não reclamem dos chineses… Estão dominando o mundo, assim como, Roma na antiguidade, Inglaterra no período industrial e a própria Alemanha no séc XX. A China repetirá esse movimento. Para o bem,ou, para o mal.